Aulas

do clube

Aulas

O que pode aprender na nossa escola

Inscreve-te agora

contactos.html

 

BACHATA

A Bachata (leia-se "Batiata") é um ritmo musical e uma dança originário da República Dominicana na década de 1960. Considera-se um híbrido do bolero (sobre tudo, o bolero rítmico) com outras influências musicais como por exemplo o chá-chá-chá e o tango. Queres aprender a dançar Bachata? Descobre a sua origem, os seus passos bases e figuras de fácil interpretação nas nossas aulas de Bachata Moderna, que funde a Bachata Tradicional com a Sensual.

Inscreve-te agora

contactos.html

 

FLAMENCO

O flamenco é a música, o canto e a dança cujas origens remontam às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica. A cultura do flamenco é associada principalmente à região da Andaluzia, na Espanha, e tornou-se um dos símbolos da cultura espanhola. Nesta modalidade existem diversos ritmos, e a sua aprendizagem e exploração técnica faz com que se consiga exprimir sentimentos mais profundos e variados, conforme o que a música nos transmite, através da sua força ou leveza, alegria ou tristeza.

Inscreve-te agora

contactos.html

 

DANÇA ORIENTAL

A Dança Oriental é uma Dança de Mulheres para Mulheres em todas as idades e formas físicas, e que eram originalmente parte integrante do ritual de fertilidade e ainda de preparação para o parto. Tem movimentos sinuosos como os da serpente e é conhecida ainda pelo movimento rítmico das ancas e dos músculos do ventre que, juntamente com vibrações e ondulações, envolvem todo o corpo numa sensação poderosa, integradora, de conexão e libertação. É uma dança muito completa por trabalhar todo o corpo de forma criativa.

Inscreve-te agora

contactos.html

 

CONTEMPORÂNEO

Dança contemporânea é um gênero de dança teatral que se desenvolveu em meados do século XX e, desde então, tornou-se um dos géneros mais conhecidos, especialmente no mundo ocidental. Alguns teóricos remetem a origem da dança contemporânea aos experimentos dos artistas pós-modernos do movimento Judson Dance Theater, iniciado na década de 1960, nos Estados Unidos. A prática desta modalidade promove uma expressão corporal livre e um conhecimento do próprio corpo, sem que haja uma técnica demasiada restrita.

Inscreve-te agora

contactos.html

 

SALSA

A salsa sem dúvida tornou-se numa das danças mais procuradas neste planeta, e há quem diga que começa a fazer fulgor noutros planetas . Salsa é uma mescla de ritmos tais como o son montuno, o mambo, cha-cha-chá e a rumba cubana. Recebeu, ainda, influências do merengue (da República Dominicana), do Calipso de Trinidad e Tobago, da cúmbia colombiana, do rock norte-americano e do reggae jamaicano. Queres aprender a dançar Salsa? Descobre a sua origem, os seus passos bases nas nossas aulas de Cubalinha, onde a Salsa mistura o sabor e a alegria da Salsa Cubana com a técnica e elegância da Salsa em linha.

Inscreve-te agora

contactos.html

 

HIP-HOP KIDS

Hip-Hop Kids é uma aula de dança muito divertida, que utiliza música hip-hop para crianças entre os 6 e os 12 anos. Aqui os alunos experimentam a dança à vontade, exploram a sua criatividade e genuinidade, através do ritmo e do movimento do corpo. Dinâmica, energética e divertida esta aula promete contagiar os mais novos e colocá-los a dançar como se ninguém estivesse a ver.

Inscreve-te agora

contactos.html

 

BALLET KIDS

Aula de iniciação ao Ballet para crianças entre os 6 e os 12 anos. Baseada nos fundamentos do Ballet, esta aula tem uma dinâmica lúdica e divertida. Aqui os alunos descobrem o corpo com bases técnicas, desenvolvendo a coordenação, o ritmo, a postura corporal, colaborando com os colegas, expressando e desenvolvendo a criatividade, espontaneidade e cultura artística.

Inscreve-te agora

contactos.html

 

SEVILHANAS

Sevilhana é uma dança popular com ritmo ternário, que apareceu durante as festas e dançada por pessoas de todos os sexos e idades, e normalmente por famílias inteiras e 'povos'. A coreografia das Sevilhanas é muito utilizada em festas populares devido à facilidade do seu esquema universal. Derivado a ser esquematizada, a sua evolução pode partir para aplicação de vários acessórios, tais como leques, mantones (xailes), castanholas, chapéus ou até garrotas (bengalas). Algumas podem ser mais "aflamencadas" e daí ser mais fácil seguir o caminho do flamenco.